Durante a Operação Hórus, DOF apreende caminhão com 6 ton de maconha em Brasilândia

Estima-se um prejuízo ao narcotráfico de aproximadamente R$ 9 milhões

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (22), um caminhão Mercedes-Benz de cor amarela carregado com 6 mil quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo para fiscalização na rodovia MS-040, entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia.

Os militares deram ordem de parada ao condutor de uma Nissan/Frontier de cor cinza, um homem, de 47 anos, natural de Campo Grande. Logo em seguida os militares perceberam o momento em que o condutor do caminhão parou bruscamente, abandonou o veículo e correu para a mata às margens da rodovia.

Policiais do DOF juntamente com uma equipe da Polícia Civil de Brasilândia realizaram uma busca no local e imediações, sendo o condutor do caminhão localizado por policiais civis. O homem, de 33 anos, confirmou que o condutor da Frontier realizava o serviço de batedor de estrada.

Estima-se um prejuízo ao crime de R$ 9 milhões. Com essa apreensão, o DOF atinge a marca inédita de 221,4 toneladas de drogas apreendidas em 2020.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Civil de Brasilândia, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!